Em outubro, a Oracle migrou para Linux 5000 mil programadores, que estavam envolvidos com o Oracle Applications. Agora, começou a migração dos programadores envolvidos com o gerenciador de banco de dados propriamente dito. A previsão é de que até o final do ano o Linux seja a plataforma de desenvolvimento principal da empresa. De acordo com um dos diretores da Oracle, a migração está sendo feita porque o Linux é mais barato e mais rápido.
E nessa história de migrar para Linux, a Oracle não está sozinha. A Dell também andou mudando alguns de seus servidores internos para o Red Hat, e a Novell também andou trocando o sistema anterior para o seu SUSE Linux.
A Oracle, porém, é pioneira em matéria de grandes migrações. No início dos anos 90, ela migrou do Digital Equipment's VMS para o Solaris. Agora, ela está saindo do sistema da Sun e passando a usar diferentes versões do Red Hat e do SUSE. Segundo o diretor da Oracle, a empresa não optou por usar Windows porque os programas escritos para ele não são portáveis para outras plataformas.
http://news.com.com/2100-7344_3-5220881.html
http://developers.slashdot.org/developers/04/05/27/0117254.shtml?tid=106&tid=185&tid=190